cronicas

Leiam como se fosse um livro. São materias selecionadas publicadas ao longo da minha vida em alguns jornais e revistas. A minha unica intenção é, além de proporcionar diversão e entretenimento fazer com que voces conheçam um pouco mais do que penso a respeito de quase tudo o que nos cerca, e pra que depois ninguém ouse dizer que eu não tenha feito a minha parte. Sejam bem vindos!!!

20 de mai. de 2008

O samba tango

E eu disse BURROcracia neoliberal. Saiu burocracia no jornal...Mas como burocracia é também uma coisa mais ou menos burra, quase deu na mesma... Por falar nisso agora até CAVALLO argentino, que é também mais ou menos um grande burro, tá mandando, ou tá querendo mandar merda prá cima da gente. Era só o que faltava! Como se já não bastasse a nossa própria e farta mediocridade, agora estamos importando. E da Argentina?!?! E alguém do nosso(?) governo ainda tem a audácia de dizer que "o que é bom para o Brasil é bom para a Argentina"??? Putz, coitados dos "los hermanos"... É muito pior do que eles possam estar pensando. Logo loguinho a seleção de futebol deles vai estar jogando o futebolzinho da nossa... E depois não digam que eu não avisei! Hahaha, a nossa "vinganção" será "marígna"! Ninguém nesse mundo de deus se mete a besta conosco e fica incólume (na dúvida ver Aurélio) prá sempre. E se eles pensam que estão abafando, ledo engano. Todo mundo mete o bico por aqui, mesmo quando não é chamado e até por isso mesmo. Portanto grande coisa! Não vai muito longe o tempo em que nos chamavam de macaquitos... Ironias do destino à parte desta vez vamos nos "fu" juntos. Todos dançando o samba tango sul americano. Um passinho prá frente déis passinhos prá trás... Não chores por nós Argentinaaaaa... Legal, perguntar não ofende: tucano argentino é todo preto? Igual a el Zorro, montado num Cavallo branco??? Que nem o mascote da torcida do Flamengo? Já sei, eu fui o que tu és... Bandoneon virando sanfona... De certo é culpa do Itamar! Agora é moda, faça chuva ou faça sol é culpa do Itamar. Cuidado gente, isso é coisa de bandeirantes!!! Os paulistas, que também, teoricamente, deveriam ser brasileiros devem ter outros planos que não o dos mineiros para o nosso país. E guardam segredo. E fazem mistérios... Seria o Maluf? Ou o broncossauro Quercia mui amigo do partido mais partido da história, o PMDB? E o Quercia tá mais prá Jader do que prá Itamar... E depois quem pode garantir que o nosso governador quer ser de novo presidente ou será pelo menos candidato? Embora tudo esteja às escuras e o clima muito seco, muita agua pode rolar até as eleições. Se eu fosse o Itamar não me candidatava, só de birra pura e ia ser um tal de tucano enfiar o rabo entre as pernas de dar pena. Hê trocadalho do carilho!!! sei lá donde tiro essas coisas... E viva a república de Minas!!! Uma república de Minas incomoda muita gente, duas repúblicas de Minas incomodam muito mais e por aí vai... E agora pensando bem, um pouco de culpa até tenha o topetudo. Foi através dele que Fernandão galgou o último degrau "du puder"e acabou rei eleito... Mas tambem nem a mãe Dinah poderia advinhar que isso ia virar o que virou e muito menos o pai de santo guru do Vanderlei Luxemburgo... Ah, mudando um pouco de assunto, sacanagem sô! queimei a lingua! Sempre disse que japones não inventava nada, que eram bons pra copiar e diminuir as coisas... e não é que me surpreenderam? Acabaram de inventar a melancia quadrada!!! Tem base? Um legado científico sem precedentes para a história da humanidade! Que Einstein que nada! E vão querer exportar para o Brasil ou nós vamos copiar... "as nossas melancias são mais criativas que as dos outros"... ou cinquenta meses de garantia etcetc... E se voce estiver cansado de carregá-la, é só coloca-la no chão e sentar em cima e descansar... Mas muito cuidado: o Ministério da Saúde adverte: só não faça com uma banana Nanica que de nanica não tem nada... A não ser que goste..., isso pode acarretar sérios danos à sua saúde. E como pensei no marketing todo da coisa e me lembrei de propaganda, e falando nisso, voces botaram reparo nas do PSDB??? Uééé, eles mesmos estão se gozando??? "lalarilalááá a inflação vai voltar lalarilá tomara que não chova lalari o dólar vai subir e olha o apagão aí gente! e apesar dos pessimistas o país continuará crescendo..." Tão assumindo publicamente a culpa ou exageram no MÉ?? Eu parei com a cachaça... Tão querendo que eu volte, tô ficando com água na boca... Ou será uma nova droga, ainda desconhecida por nós míseros mortais, correndo por fora no mercado???

publicada em junho de 2001

Nenhum comentário: